Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.
Publicado em: 17/08/2015
Nota aos profissionais de LTT com vencimento em NOVEMBRO de 2015
Profissionais que possuem a Licença Temporária de Trabalho (LTT) com vencimento em NOVEMBRO/2015, fiquem atentos: caso tenham deixado de exercer a profissão e não haja interesse em solicitar a Inscrição Definitiva, após o vencimento da LTT, cessará o vínculo com o CREFITO-3 e a licença para trabalho. Ressaltamos que caso o profissional esteja em exercício profissional com LTT vencida, estará exercendo ilegalmente a profissão.
Caso haja interesse em solicitar a Inscrição Definitiva deverá, até o dia 30/10/2015, apresentar o ORIGINAL do Diploma, com cópia autenticada (frente e verso).
Como solicitar a Inscrição
Definitiva
Os inscritos que tiverem interesse em solicitar a Inscrição Definitiva deverão fornecer o original do diploma de graduação acompanhado de cópia autenticada frente e verso. Aqueles que aguardam o processamento da Inscrição Definitiva e que já possuem o diploma terão a LTT renovada por seis meses, devendo pagar a anuidade proporcional e taxas de emissão de carteira e cédula de identidade profissional.
E se não tiver
recebido o diploma?
O profissional tem um ano para providenciar o diploma, porém alguns profissionais pedem somente na véspera do vencimento da LTT. Nestes casos, devido à omissão do profissional, o CREFITO-3 não está obrigado a conceder a renovação, sendo que a Diretoria irá analisar caso a caso. Para isso, o profissional deverá solicitar a renovação da Licença Temporária, anexando cópia autenticada do Protocolo atualizado ou da Declaração do pedido do diploma. Em seguida, deverá encaminhar à Secretaria de Registros para providências e deliberação da Diretoria.
A anuidade de 2015 foi gerada proporcionalmente ao vencimento da LTT e encaminhada pelo correio. Somente após a entrega e regularização da documentação citada, será gerada a anuidade complementar deste ano e nos casos de solicitação de renovação sem diploma, será gerada caso seja deferida a solicitação.
Como solicitar a Baixa de Inscrição da LTT
Deverá apresentar requerimento específico para este fim e declaração de inatividade na área, devidamente preenchidos e assinados (conforme orientações no link abaixo), juntamente com a devolução do original da Licença Temporária de Trabalho.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Registros através do email srp@crefito3.org.br , pelo telefone 0800 750 59 00 ou consulte em nosso site, perguntas frequentes, clicando AQUI.