Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/09/2015

Situação das Santas Casas será debatida em sessão temática no Senado

sertraline without prescription

buy sertraline uk link sertraline without prescription

deltasone

deltasone onderdewatertoren.nl

O financiamento das Santas Casas de Misericórdia será debatido em sessão temática amanhã, às 10h. O debate foi convocado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que anunciou a realização da sessão depois de encontro no início de agosto com representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

Acompanhados dos senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Waldemir Moka (PMDB-MS), os representantes das Santas Casas pediram o apoio de Renan Calheiros para a aprovação de leis que viabilizem o saneamento econômico das entidades e garantam a manutenção do atendimento aos usuários.

Uma das reivindicações das entidades é o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos mesmos moldes dos empréstimos para a recuperação econômica de outros setores. A dívida das Santas Casas é estimada em mais de R$ 15 bilhões. Um dos convidados para o debate é Henrique Rogério Lopes Ferreira da Silva, Chefe do Departamento de Operações Sociais do BNDES.

Atualmente no Brasil existem mais de 2.500 hospitais da Santa Casa. Outro convidado para a sessão temática é Júlio Flávio Dornelles de Matos, diretor do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre (RS), um conjunto de sete hospitais que atende todas as especialidades médicas para pacientes particulares e convênios.

Com informações do Senado.