Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional
Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…
Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica
Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026
A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.
Publicado em: 23/09/2015
Instituto assina parceria para patrocinar atletas com deficiência visual
O Instituto Benjamin Constant (IBC), referência no ensino de pessoas com deficiência visual, assinou ontem termo de parceria com um patrocinador para suas equipes esportivas de futebol de cinco, atletismo e judô. O patrocínio do Instituto Masan poderá ajudar cerca de 100 atletas que devem participar dos Jogos Paralímpicos de 2016.
Durante o evento de assinatura, houve uma homenagem às equipes técnica, de atletas e de ex-alunos do IBC que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Toronto. Entre os homenageados estava o medalhista no judô William Araújo, de 23 anos, que conquistou medalha de prata no Canadá.
O judoca disse que o apoio recebido do IBC foi essencial para que ele conseguisse bons resultados no esporte. Araújo diz que tem grandes expectativas para as Paralimpíadas Rio 2016: "almejo o ponto mais alto do pódio e vou dar o meu melhor para isso. Quero ser campeão paralímpico aqui no Rio de Janeiro e levar essa alegria pra minha família e amigos".
De acordo com o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo, os alunos do instituto frequentam escolinhas que incentivam e fomentam a formação de atleta. Os que apresentam alto rendimento, passam para um treinamento mais avançado. "Alguns dos atletas de alto rendimento já estão classificados para os Jogos de 2016 e esperamos que cada vez mais nossos atletas se qualifiquem para as Olimpíadas futuras", disse Melo.
A presidente do Masan Adriana Pinto, apresenta que esta parceria será bastante satisfatória e crê no aumento do incentivo ao esporte para o deficiente. "Através deste patrocínio, nossa ideia é aumentar as iniciativas de esportes paralímpicos no Rio".
Com informações da Agência Brasil