Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.
Publicado em: 05/10/2015
Chioro entrega relatório de transição a novo ministro da Saúde
Logo após o anúncio de que o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) será o novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que oficialmente ainda comanda a pasta, entregou ao sucessor um relatório de transição.
A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta manhã as mudanças no comando de alguns ministérios. A exoneração de Chioro deve sair no Diário Oficial da União hoje ou amanhã. A princípio, a posse de Castro está prevista para terça-feira.
Mais cedo, no Planalto, Castro defendeu uma nova proposta para a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que serviria, segundo ele, para custear a Previdência Social e a saúde. A contribuição seria permanente e cobrada duas vezes, tanto de quem faz pagamento quanto de quem recebe a quantia, sem aumento da alíquota.
Em agosto, uma nova CPMF com recursos totalmente voltados para a saúde foi proposta por Chioro. Porém, a proposta enfrentou resistência tanto da base aliada quanto da oposição. Em seguida, o governo anunciou, entre as medidas para o ajuste fiscal, a reativação do imposto, mas destinado à Previdência Social.
Nascido em São Raimundo Nonato, no Piauí, Marcelo Castro é formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí e doutor em psiquiatria. Filiado ao PMDB, está no quinto mandato de deputado federal.
É o atual presidente da executiva estadual do PMDB. Foi eleito deputado estadual em 1982, 1986 e 1990. Ocupou a presidência do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí e foi secretário estadual de Agricultura.
Neste ano, foi relator da Comissão Especial para a Reforma Política, na Câmara dos Deputados, que ouviu parlamentares e especialistas para elaborar um relatório com a proposta de reforma política.
Com informações
da Agência Brasil