Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/10/2015

Brasil busca padrão de acessibilidade em aeroportos

A elaboração do Projeto Acessibilidade para os aeroportos brasileiros que atuarão durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 foi tema de discussão promovida pela Secretaria de Aviação da Presidência da República (SAC-PR). Em reunião na segunda-feira (5) com representantes das companhias aéreas, operadores aeroportuários, associações, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Direitos Humanos (SDH) foram debatidos procedimentos, qualificação de recursos humanos e os processos de embarque e desembarque de Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAEs). O plano de ação do projeto deve ser concluído em novembro.

"Nossa sugestão é que o grupo passe por treinamento e capacitação para o tratamento humanizado a esses passageiros, adquirindo visão ampliada sobre o que é preciso aprimorar. Um aeroporto deve abraçar a todos e a cada um, respeitando o perfil e as necessidades de cada viajante”, disse o coordenador-geral do Departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação, Thiago Meirelles. 

A SAC também mantém um calendário de acompanhamento de eventos-teste e realização de simulados nos aeroportos, visando a organização dos fluxos de passageiros e equipamentos especiais em 2016. Os testes fazem parte do planejamento do setor aéreo para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Com informações da Agência Brasil