Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 26/11/2015
Anvisa aprova novo produto para tratamento de diabetes
A Anvisa aprovou o produto biológico novo Eperzan® (albiglutida) para o tratamento de pacientes adultos com diabetes tipo 2. A albiglutida pertence a um grupo de medicamentos chamados de "agonistas do receptor GLP-1", que são utilizados para diminuir os níveis de açúcar (glicose) no sangue.
O produto foi aprovado para o tratamento da doença quando a dieta e exercícios, sozinhos, não proporcionam controle glicêmico adequado em pacientes, para os quais o uso de metformina é considerado inapropriado devido a contraindicações ou intolerância.
Também possui indicação para terapia combinada com outros medicamentos hipoglicemiantes, inclusive insulina basal, quando estes, em conjunto com dieta e exercícios, não proporcionam controle glicêmico adequado.
Com informações
do Portal Brasil