Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 10/12/2015

Assistência social é direito de todos e dever do Estado

A presidenta Dilma Rousseff destacou esta semana que, há 13 anos, o País tomou a decisão, em conjunto com todos os entes federativos e a sociedade civil, de criar uma política pública social adequada ao tamanho do Brasil. Dilma Rousseff destacou que, desde então, o governo federal assumiu o compromisso de criar condições para que as pessoas tivessem oportunidades iguais. “Essa luta ainda continua. Ainda temos muito o que fazer neste País”, disse a presidenta, na na segunda-feira (7), durante a abertura da 10ª Conferência Nacional de Assistência Social.

De acordo com a presidenta, “hoje, a assistência social é reconhecida e praticada como um direito de todos e todas e dever do Estado. Vocês tornaram isso realidade”. Segundo Dilma, o Brasil tem orgulho de ter construído uma tecnologia social como o Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Não é uma pessoa. É o trabalho cooperativo de milhares de pessoas que levam à frente essa, que eu considero, uma das políticas mais estratégicas que o Brasil adotou nos últimos anos.”

Atualmente, o Suas está presente em 99,4% dos municípios. A construção do sistema permitiu a expansão da rede socioassistencial para todo o território nacional e a ampliação da oferta de serviços à população mais vulnerável. “Sem o Suas, não teríamos o Bolsa Família, o Brasil Sem Miséria e não teríamos saído do Mapa da Fome”, reforçou Dilma Rousseff.

A 10ª Conferência Nacional de Assistência Social está sendo realizada em Brasília entre os dias 7 e 10 de dezembro, reunindo 1,4 mil delegados eleitos durante conferências municipais e estaduais e convidados. Eles vão discutir a proteção social e a cobertura e aprimoramento dos serviços socioassistenciais, programas, projetos, benefícios e transferência de renda. O encontro marca o início da construção do Plano Decenal de Assistência Social.

Com informações do Portal Brasil