Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.
Publicado em: 10/12/2015
Dilma se reúne com governadores para acelerar Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia
A presidenta Dilma Rousseff se reuniu nesta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, com governadores de estado para tratar das ações do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia. As medidas mais urgentes estão centradas no combate aos focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, e na proteção de mulheres em período fértil e gestantes, sobretudo nos três primeiros meses de gestação.
“A microcefalia é um drama muito sério e temos que combatê-la com todas as forças. Para isso, a presidenta Dilma convocou todos os governadores e colocou à disposição o Exército Nacional, a Defesa Civil, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias. Toda a sociedade brasileira precisa ser mobilizada”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Castro, após o encontro.
Segundo Castro, foi montado no Ministério de Integração Nacional um centro de controle e avaliação de todas as ações do plano. Além disso, será montado um centro regional em cada estado, que será integrado a Brasília. “O governo fará tudo para combater esse problema tão grave que o Brasil está passando”, disse.
A maior proliferação do mosquito ocorre entre os meses de fevereiro, por isso, o ministro ressaltou a necessidade de acelerar o plano de enfrentamento. “Temos que fazer um trabalho urgente, visitando todas as casas e destruindo os criadouros de mosquito. É qualquer água acumulada”, disse Castro.
O ministro informou, ainda, que, até o momento, foram registrados 1.761 casos suspeitos de microcefalia, em 422 municípios de 14 unidades da federação. O Estado de Pernambuco registrou o maior número de casos (804). Em seguida estão os Estados da Paraíba (316) e Bahia (180).
Com informações
do Portal Brasil