Últimas Notícias

Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 19/01/2016

Candidatos já podem conferir resultado do Sisu na internet

O Ministério da Educação divulgou ontem o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para as 228.071 vagas disponíveis em 131 instituições públicas de educação superior. O total de inscrições chegou a 5.275.613, uma vez que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir desta segunda. O prazo vai até 29 de janeiro. Basta o candidato acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no próximo dia 4 de fevereiro. O estudante deve procurar a instituição de ensino de interesse e fazer a matrícula.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior em todo País. Podem fazer a inscrição os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e tirado nota na redação que não seja zero.

Nesta edição, o Sisu ampliou em 10,9% o número de vagas em relação à primeira edição de 2015, quando foram ofertadas 205.514 vagas.

Com informações do Portal Brasil