Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 28/01/2016

Arroz brasileiro atenderá ações humanitárias na Faixa de Gaza

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou ontem um novo leilão de troca de arroz para envio de mil toneladas do produto à Faixa de Gaza, na Palestina.

Na operação, a Conab oferece uma quantidade maior de arroz in natura ao adquirente do leilão, que, em contrapartida, fornece o arroz beneficiado e ensacado e se compromete a colocá-lo no navio, que fica localizado no Porto de Rio Grande (RS).

O adquirente do arroz in natura também se responsabiliza pelas despesas com a mão de obra, taxas de alfândega, entre outras. Esta modalidade permite mais agilidade na operação, uma vez que o arroz destinado à ajuda humanitária já chega pronto para doação. O prazo para entrega do produto no porto de Rio Grande é até dia 15 de março.

A ação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o envio do arroz beneficiado para a Palestina será de responsabilidade do Programa Mundial de Alimentos (WFP/PMA).

A realização da Conab é autorizada pela Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011, a qual permite que o governo federal doe estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional, desde que o abastecimento interno não seja afetado.

Com informações do Portal Brasil