Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 11/11/2016

Câmara aprova regulamentação da profissão de esteticista

Foi aprovada na quinta-feira (10), o projeto de lei que regulamenta a profissão de esteticista no País.

O texto aprovado no PL 959/2003 respeitou as alterações propostas pelo Coffito e por outras profissões da área da saúde, para que fossem respeitadas as prerrogativas legais das profissões regulamentadas. A lei aprovada garante a atuação do esteticista na área de higiene  e beleza.

Ao longo de sua tramitação, o Projeto de Lei foi acompanhado pela Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito, motivado pela preocupação em relação ao possível conflito de atuação do profissional de estética em procedimentos que são de competência dos profissionais da área da saúde, como procedimentos pós-operatórios, utilização de ultrassom, radiofrequência e luz intensa pulsada, que  podem acarretar riscos à saúde da população se utilizados sem a capacitação técnica e o conhecimento necessários.

O texto contou com a contribuição de todas as entidades representativas dos profissionais afetados pelo projeto. A partir das contribuições recebidas, tais referências foram retiradas, proporcionando, assim, uma redação limitada à área de higiene e beleza.

O projeto agora segue para o Senado, onde será apreciado pelas comissões temáticas e pelo Plenário, podendo receber novas alterações.

 

Com informações da Agência Câmara e do Coffito