Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/12/2016

Coffito lança cartilha com informações sobre a Perícia Fisioterapêutica

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional lançou ontem, 1º de dezembro, uma cartilha online voltada ao tema da perícia em Fisioterapia. O material Perícia Fisioterapêutica: perícia judicial e assistência técnica está disponível no site do Coffito para download (LINK AQUI). 

Desenvolvida pela Câmara Técnica Federal de Fisioterapia do Trabalho e Perícia do Coffito, a cartilha traz informações diversas sobre a atuação do fisioterapeuta em perícias na área de saúde do trabalhador, além de apresentar as Resoluções que regulamentam a atuação do profissional nessa área. 

O texto do material destaca que a Perícia Fisioterapêutica surgiu para possibilitar um parecer que explique, além da doença do trabalhador, um necessário olhar sob o ponto de vista da funcionalidade do trabalhador. 

"O profissional passa a avaliar os fatores de risco do local de trabalho; os ângulos e os movimentos executados pelo trabalhador sob a perspectiva de futuros prejuízos; verifica se a lesão apresentada corresponde às tarefas executadas no labor; e analisa a existência de danos funcionais à saúde do trabalhador", destaca o presidente do Coffito, Dr. Roberto Mattar Cepeda. "Este material permitirá maior visibilidade do assunto e possibilitará ao usuário, ao profissional e ao Judiciário mais clareza sobre o trabalho realizado pelo Fisioterapeuta Perito", conclui.