Imagem da notícia

Publicado em: 10/02/2017

Crefito-3 busca normatização da presença do fisioterapeuta nas partidas oficiais de futebol

Dentre os vários assuntos tratados, destacam-se, a inclusão do fisioterapeuta no banco de futebol para prestar atendimento à beira campo e na súmula das partidas de futebol

Uma iniciativa do Crefito-3, juntamente com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resultou numa parceria que visa a necessária normatização da presença do fisioterapeuta em partidas oficiais de futebol. 

No último dia 03, o Crefito-3, juntamente com os representantes do Coffito, do Crefito-4 e do Crefito-2, foram recebidos na CBF, na cidade do Rio de Janeiro, pelo Diretor de Competições, Manoel Medeiros Flores Júnior, pelo Secretário Geral da entidade,  Walter Feldman e também pelo Vice-Presidente, Antônio Carlos Nunes de Lima. Dentre os vários assuntos tratados, destacam-se, a inclusão do fisioterapeuta no banco de futebol para prestar atendimento à beira campo e na súmula das partidas de futebol. 

Hoje, é notória tanto a importância quanto a relevância da Fisioterapia Esportiva, e as mudanças estão acontecendo com o reconhecimento desta especialidade por grandes clubes do Brasil, como por exemplo o Clube Atlético Paranaense. Na Seleção Brasileira masculina, os fisioterapeutas já ocupam posição de destaque.

Essas mudanças podem, além de valorizar a profissão, gerar uma abertura de mercado para os profissionais, bem como um ganho inestimável para o esporte com a prevenção de lesões e a excelência na recuperação dos atletas.

O Crefito-3 foi o intermediador desta ação e irá abranger esta iniciativa para outros vários desportos com o objetivo de ampliar a atuação da Fisioterapia Esportiva no País.