A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”
Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Publicado em: 10/02/2017
Crefito-3 busca normatização da presença do fisioterapeuta nas partidas oficiais de futebol
Dentre os vários assuntos tratados, destacam-se, a inclusão do fisioterapeuta no banco de futebol para prestar atendimento à beira campo e na súmula das partidas de futebol
Uma iniciativa do Crefito-3, juntamente com a
CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resultou numa parceria que visa a
necessária normatização da presença do fisioterapeuta em partidas oficiais de
futebol.
No último dia 03, o Crefito-3,
juntamente com os representantes do Coffito, do Crefito-4 e do Crefito-2, foram
recebidos na CBF, na cidade do Rio de Janeiro, pelo Diretor de Competições, Manoel
Medeiros Flores Júnior, pelo Secretário Geral da entidade, Walter Feldman e também pelo Vice-Presidente, Antônio Carlos
Nunes de Lima. Dentre os vários assuntos tratados, destacam-se, a inclusão do
fisioterapeuta no banco de futebol para prestar atendimento à beira campo e na
súmula das partidas de futebol.
Hoje,
é notória tanto a importância quanto a relevância da Fisioterapia Esportiva, e
as mudanças estão acontecendo com o reconhecimento desta especialidade por
grandes clubes do Brasil, como por exemplo o Clube Atlético Paranaense. Na Seleção Brasileira masculina, os fisioterapeutas já ocupam
posição de destaque.
Essas mudanças podem, além de valorizar a profissão, gerar uma abertura de mercado para os profissionais, bem como um ganho inestimável para o esporte com a prevenção de lesões e a excelência na recuperação dos atletas.
O Crefito-3 foi o intermediador desta ação e irá
abranger esta iniciativa para outros vários desportos com o objetivo de ampliar
a atuação da Fisioterapia Esportiva no País.