Imagem da notícia

Publicado em: 07/04/2017

Crefito-3 encaminha ofício ao INSS sobre a atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na prescrição de OPMs

Profissionais foram afastados da atividade após Despacho Decisório do Instituto

A Procuradoria Jurídica do Crefito-3 encaminhou nesta sexta-feira, 7 de abril, Ofício ao presidente do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social -, Leonardo de Melo Gadelha, reivindicando a recondução dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais atuantes na Reabilitação Profissional do INSS às atividades de avaliação, diagnóstico funcional e prescrição de OPMs – Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção.

O Crefito-3 recebeu carta aberta dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de São Paulo atuantes no âmbito do INSS a respeito do Despacho Decisório nº 45 /DIRSAT/INSS, que altera o Manual Técnico de Procedimentos da Área de Reabilitação Profissional – Volume II, violando o direito de todos os trabalhadores brasileiros no que tange à adequada prestação assistencial da saúde.

Para conhecer o inteiro teor do Ofício do Crefito-3 encaminhado ao INSS, acesse http://www.crefito3.org.br/dsn/pdfs/1402017.pdf  .

O Crefito-3 também pede o apoio de todos os profissionais na assinatura de uma PETIÇÃO PÚBLICA sobre o assunto. Para aderir e mostrar seu apoio, acesse  goo.gl/z7XfXt