Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 20/04/2017
Ação regulatória do Crefito-3 e Sinfito-SP em concurso público exige respeito à base salarial
Um concurso público organizado pela Prefeitura Municipal de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, oferece para o cargo de fisioterapeuta, salário de R$ 1.493,68.
Tendo em vista que a base salarial atual do profissional de Fisioterapia é de R$ 2.645,00, de acordo com a Fenafito (Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais), o Crefito-3, em pareceria com o Sinfito (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Estado de São Paulo), promove ação regulatória para que a Prefeitura de Altinópolis respeite a base salarial atual da profissão e regule o valor do salário do concurso em questão.
Embora a atuação em defesa dos interesses trabalhistas seja, legalmente, uma demanda do Sindicato, o respeito às prerrogativas profissionais é também de interesse do Conselho.
O Crefito-3 recomenda a todos os profissionais que denunciem qualquer situação que desrespeite os direitos conquistados pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Denúncias podem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@crefito3.org.br