Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 08/05/2017

Crefito-3 e Universidades, unidos pela valorização profissional

Um projeto proposto pelo Crefito-3, e que já conquistou a adesão de mais de 50 cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no estado de São Paulo, está ganhando contornos mais concretos.

O DIA D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional é uma inciativa do Conselho que irá mostrar à sociedade paulista quem são, o que sabem e o que fazem os profissionais das duas áreas. O objetivo é esclarecer a população e desfazer equívocos e ideias pré-concebidas sobre as competências profissionais, enaltecendo a importância de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na assistência e promoção da saúde, além da prevenção de males.

Para concretizar a proposta, o Crefito-3 convidou os coordenadores dos cursos de graduação de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de todo o Estado, que prontamente abraçaram a ideia, surpreendendo positivamente a diretoria do Crefito-3.

Dia D será dia de atividades

‘Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional’, irá enaltecer as profissões nos espaços públicos e sociais de circulação. As Instituições de Ensino irão definir locais próximos de seus respectivos territórios (praças, parques) para levar às comunidades, com a colaboração de alunos e professores, ações de prevenção e promoção à saúde, evidenciando o que as profissões têm a oferecer em seu campo de saber.

A segunda reunião preparatória para o evento, realizada no início de maio com as instituições participantes, tratou da definição de espaços e atividades que serão levadas à população.

“O Crefito-3 se encarregará da produção global desse grande evento, que desejamos que se consolide como uma ação permanente, semestral ou anual”, afirma o vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues.

As atividades do Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional estão previstas para ocorrer no 2º semestre de 2017.

Estão convidados a participar todos os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do estado de São Paulo. Os coordenadores que ainda não se engajaram no projeto e que desejem obter mais informações sobre esse projeto podem entrar em contato pelo e-mail eventos@crefito3.org.br


Na imagem: Coordenadores das Instituições de Ensino Superior da capital participam da reunião de apresentação da proposta do Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocpacional