A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”
Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Publicado em: 26/05/2017
Crefito-3 presente aos debates sobre a Prática Colaborativa Interprofissional
Nesta sexta-feira O Crefito-3 participou do 1º Seminário sobre a Prática Colaborativa Interprofissional, organizado pela Secretaria Estadual da Saúde.
Na ocasião, o representante do Conselho, o vice-presidente Dr. Adriano Conrado Rodrigues, apresentou a importância da prática interdisciplinar nos processos de Saúde - mais especificamente na Saúde Pública-, relacionada ao olhar integral ao ser humano.
O vice-presidente também destacou a importância de aproximação das instituições à uma linguagem conjunta, o que reduziria conflitos, por vezes legais, e auxiliaria na mensuração de efetividade e construção do conhecimento. Lembrou, ainda, sobre a participação do Crefito-3 na construção de políticas públicas que contemplem as práticas interdisciplinares.
O evento conto com a organização e participação do Delegado do Crefito-3, Dr. Leonardo Costa Lima, e do Conselheiro Jonatas Sousa, coordenador da Câmara Técnica Sócio Sanitária.