Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/06/2017

Crefito-3 novamente convidado para participar do Bem Estar Global

Nesta edição, a tenda do Crefito-3 e Crefito-13 irá oferecer aos participantes a acupuntura e a auriculoacupuntura

Pelo terceiro mês consecutivo, o Crefito-3 – dessa vez em parceria com o Crefito-13 – esteve entre as profissões que prestaram atendimento à população durante a ação Bem Estar Global, uma iniciativa da Rede Globo que oferece serviços de saúde às comunidades carentes das capitais brasileiras.

Dessa vez o evento foi  em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no Parque das Nações Indígenas. Na tenda da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, a população teve acesso ao atendimento em acupuntura e auriculoacupuntura. As duas práticas fazem parte das PICS – Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, que são oferecidas pelo SUS.

Dr. Adriano Conrado Rodrigues, vice-presidente do Crefito-3, acredita que a escolha da oferta dessas duas técnicas – acupuntura e auriculopuntura -  teve uma relevância ainda maior, pois é uma maneira de fazer chegar à população a informação sobre os benefícios das mesmas, além de esclarecer a respeito da competência de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para desempenharem a atividade.

 “A participação do sistema Coffito/Crefitos nos eventos Bem Estar Global é de extrema importância, tanto para a população, como para nossas duas categorias”, defende o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite. “Tanto eles recebem orientações a respeito das questões próprias do nosso fazer profissional, como também tornamos as profissões mais próximas e mais reconhecidas pela sociedade”.

Nas edições anteriores, realizadas em Salvador e em Goiânia, o Crefito-3 levou às tendas do evento equipamentos para avaliação postural, orientações sobre risco de quedas, avaliação da função respiratória e a academia da memória. Esta última, inclusive, gerou interesse adicional da imprensa local, que convidou a Terapia Ocupacional para aprofundar o tema em matéria específica.