Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/09/2017

Parceria do Crefito-3 com evento Bem Estar Global busca a valorização das profissões

Nesta sexta-feira, mais um evento Bem Estar Global, da Rede Globo, foi realizado com a participação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Dessa vez, o evento foi realizado em Londrina e, dentre outras atividades, o Crefito-3 levou ao publico participante a possibilidade de realização do perfil físico-funcional. 

A atuação do Crefito-3 como parceiro nos eventos do Bem Estar Global em outros estados da federação tem se mostrado produtiva para valorizar as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A parceria estruturada pela gestão do Conselho Regional de São Paulo com a TV Globo visou a ampliação de atendimento à população, envolvimento de profissionais e contribuição do sistema Coffito/Crefitos para com a população de cada região. É sempre importante lembrar que, em cada região, a participação do Crefito local faz toda a diferença, tanto na estruturação, quanto na disponibilização de profissionais e definição dos serviços ofertados. O Crefito-3 sempre encaminha representantes aos locais de realização do evento para ajudar na realização.

Desde a primeira edição do evento em 2017, que aconteceu na cidade de Salvador (BA), em 31 de março até a etapa em Joinville (SC), foram registrados 1.294 atendimentos nas tendas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O sistema Coffito/Crefitos, um dos principais parceiros do evento, tem buscado valorizar as profissões em nível nacional, uma vez que o programa é transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil.

Nas cinco edições do programa no ano de 2017, estima-se que pelo menos 20 mil pessoas tenham se beneficiado da programação oferecida. Os atendimentos nas tendas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional alcançaram os seguintes resultados:

Salvador (31/03) - 150 atendimentos

Goiânia (05/05) - 207 atendimentos

Campo Grande (02/06) - 161 atendimentos

Belo Horizonte (07/07) - 470 atendimentos

Joinville (28/07) - 306 atendimentos

O Bem Estar Global em 2017 ainda vai estar em seis outras localidades: 

22/09 – Manaus (AM)

06/10 – Brasília (DF)

27/10 – Cuiabá (MT)

10/11 – Rio de Janeiro (RJ)

15/12 – Porto Alegre (RS)