Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 06/09/2017

Simpósio de Saúde e Bem Estar promove debate sobre vida saudável

Conscientizar profissionais de saúde, como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais sobre a importância da manutenção de uma vida saudável, que inclui bem estar, mudança de estilo de vida e hábitos é o que irá conduzir o Simpósio de Saúde e Bem Estar organizado pelo Grupo Técnico Interprofissional da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Marcado para acontecer no dia 25 de setembro, o evento contará com a participação e o apoio do Crefito-3 na realização da Oficina de Dança Circular.

Entre outras atividades, o simpósio levará aos profissionais importantes temas de discussão, como Medicina Integrativa, Práticas Integrativas e Complementares no SUS, consumo sustentável, consciência financeira, comunicação não violenta, hábitos saudáveis, abordagem sobre alimentação saudável, caminhos sustentáveis da produção de alimentos e outros.

A participação no evento objetiva, também, identificar aos profissionais as demandas existentes na área da saúde, bem como apontar e encaminhar soluções às questões discutidas. O Simpósio é uma oportunidade ao profissional que deseja se atualizar, aprofundar o conhecimento na busca de uma vida saudável e transmiti-lo à população.


Simpósio de Saúde e Bem Estar

Local: Centro de Convenções Rebouças (Sala Turquesa)

Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo / SP

Data: 25 de setembro de 2017

Horário: a partir das 9h

Inscrições: https://goo.gl/nx5LKq