As vagas são limitadas, e cada profissional pode levar até dois convidados
Dr. Raphael Ferris participou do evento ConectaFisio: Liderança, Gestão e Empreendedorismo e falou aos alunos do curso de Fisioterapia sobre a “Tríade do Fisioterapeuta de Sucesso”.
Publicado em: 14/09/2017
Vereadores de Presidente Prudente repudiam a graduação integral em EaD para área da saúde
A Câmara de Presidente Prudente aprovou Moção de Repúdio ao MEC - Ministério da Educação, em manifestação contra os cursos de graduação na área da saúde integralmente na modalidade EaD.
O apoio à Moção foi unânime ente os vereadores, que ao longo do documento, expuseram razões tais como a inexistência de estrutura adequado para o desenvolvimento de atividades práticas nos polos de EaD já em funcionamento em cursos de saúde, e também o fato de que a modalidade EaD integral para formação na saúde afronta a Constituição, pois coloca em risco a saúde e a vida dos cidadãos”.
A Moção de Repúdio dos vereadores de Presidente Prudente ao MEC, assinada em 21 de agosto último, encontra apoio no próprio Ministro da Educação. Em notícia publicada no portal de notícias G1 em 31 de agosto, o Ministro Mendonça Filho declarou que "não faz sentido algum" a capacitação a distância (EaD) para profissionais de áreas de saúde como "medicina, enfermagem e fisioterapia". Para ele, "como os cursos [na área de saúde] exigem uma formação maior, os treinamentos do profissional devem ser presenciais".
Para ter acesso ao texto da Moção de Repúdio, clique em goo.gl/67ukbs