Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 15/09/2017

Câmara Municipal de São José do Rio Preto parabeniza Crefito-3 pelo evento

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram o envio de votos de congratulações ao Crefito-3, por meio do Ofício nº1499/2017, pela ação do Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no município. O requerimento nº1132/17, de autoria da vereadora Márcia Caldas, inseriu na Ata de trabalhos dos destacando atendimentos em Fisioterapia e Terapia Ocupacional à população bem como a sensibilização sobre a importância dessas duas profissões na prevenção e promoção à saúde. O documento ainda destaca que por ter sido um evento de grande adesão da população, existe a previsão de se tornar anual. Isso significa uma conquista para as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, para o Crefito-3 e para todos os parceiros envolvidos.

Dia D

Realizado no dia 19 de agosto de 2017, o Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional contou com a participação de 27 municípios do estado de São Paulo, professores e estudantes de cerca de 50 cursos de graduação das duas profissões. 

Em Rio Preto, contou com a parceria da Universidade Paulista (UNIP), da Universidade de Rio Preto (Unirp), da Universidade do Noroeste Paulista (Unorp) e da Universidade Grandes Lagos (Unilago). Dentre as ações realizadas no evento destacaram-se: orientação postural, respiração e saúde da mulher. Ao todo, foram 40 profissionais e alunos prestaram atendimento em tendas localizadas na praça da cidade.