Imagem da notícia

Publicado em: 25/09/2017

Crefito-3 participa da Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos do Coffito

Em reunião da Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (CNPF) do Coffito, realizada neste sábado (23), na subsede de Curitiba, foi realizada aanálise dos documentos criados a partir da I Convenção de Sustentabilidade da Fisioterapia no sistema de saúde brasileiro. 

Na reunião, discutiram-se as próximas estratégias voltadas à aplicação do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF) e os caminhos para propagar a valorização dos profissionais.

O presidente do Coffito, Dr. Roberto Mattar Cepeda, lembrou que já estão sendo distribuídos aos regionais, às entidades de classe da categoria, e às instituições de ensino superior exemplares da cartilha do RNPF, com o intuito de ampliar o alcance da normativa que dispõe sobre os valores mínimos para cada procedimento, tendo como princípio o respeito ao paciente e à dignidade da profissão.

Para o Dr. Fernando Muniz, coordenador da CNPF e presidente do Crefito-16, o evento realizado em agosto foi um marco para a discussão do tema, além de ter permitido evidenciar lacunas que precisam ser mais bem estudadas e analisadas para que seja possível tratar com mais afinco a sustentabilidade da Fisioterapia.

O encontro contou com a participação do presidente do Coffito, Dr. Roberto Mattar Cepeda, do diretor de fiscalização do Crefito-3, Dr. Luiz Moderno, Dr. Fernando Mauro Muniz Ferreira, Dr. Jorge Luis da Silva Nascimento e Dra. Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa