Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 27/09/2017

Crefito-3 mobilizado para garantir apoio de deputados contra a graduação na saúde por Ensino a Distância

Nesta terça-feira, 27 de setembro, o presidente do Crefito-3, Dr. Jose Renato de Oliveira Leite, acompanhado de representantes dos Conselhos Regionais de Farmácia, Fonoaudiologia e Educação Física, realizou um “corpo-a-corpo” com os deputados estaduais de São Paulo. O objetivo da abordagem foi o de garantir a presença dos deputados na Audiência Pública que tratará dos “Impactos e riscos do Decreto 9057/17 (EaD) na formação superior em saúde”.

A Audiência Pública será realizada no dia 3 de outubro, das 10h às 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e propõe um debate com a sociedade a respeito do ensino a distância e sua pertinência na formação de futuros profissionais de saúde.

O Crefito-3, assim como os outros 12 Conselhos profissionais da área da saúde, é contra a oferta de cursos de graduação totalmente na modalidade EaD. Essa possibilidade se tornou concreta a partir da publicação do Decreto-Lei 9057/2017, da Presidência da República, que regulamenta a educação a distância.

Em nível estadual, tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 52/2017, que proíbe o funcionamento de cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional voltados à formação de profissionais da área de saúde na modalidade de ensino a distância no Estado. A abordagem realizada hoje teve também o objetivo de sensibilizar os deputados para a necessidade de aprovação desse Projeto de lei.

“É de grande importância a participação de todos os profissionais da área da saúde nessa Audiência Pública”, alerta Dr. José Renato. “Precisamos mostrar aos deputados que não são poucos os eleitores que rejeitam a formação de profissionais da saúde totalmente por meio do EaD”.

  

Informações:

Audiência Pública: Impactos e riscos do Decreto 9057/17 (EaD) na formação superior em saúde.

Data: 03 de outubro

Horário: 10h às 13h

Local: Assembleia Legislativa, Auditório Paulo Kobayashi

Av. Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo