Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 20/10/2017

Crefito-3 acompanha Projetos de Lei de interesse das profissões

Nesta semana, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, esteve em Brasília para encontros com deputados e senadores, a fim de tratar de matérias legislativas (projetos de lei, emendas constitucionais, decretos, entre outras) que estejam - ou tenham potencial para estar - relacionadas à atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Como parte da atividade, são analisados projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado para, assim, definir a abordagem dos temas, garantindo que sejam respeitadas as prerrogativas legais das profissões e os direitos e segurança dos usuários dos serviços de saúde.

Dr. José Renato é membro da CAP – Comissão de Assuntos Parlamentares – do Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional). Composta por representantes de Crefitos de outras regiões do Brasil, a CAP tem o compromisso de estar atenta a todo e qualquer movimento legislativo que tenha impacto sobre as práticas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, e sua repercussão sobre a sociedade.

Além de ficar atenta às novidades do Congresso, a CAP tem por atribuição, também, observar as publicações do Poder Executivo, tais como edição de novas portarias ou, até mesmo, alteração de matérias. Em 2016 foram filtradas e encaminhadas para avaliação do Coffito 131 informações. 

Educação a Distância também na pauta

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) recebeu o presidente do Crefito-3 na tarde de terça-feira. Na reunião foi abordada a questão da modalidade majoritariamente EaD (Educação a Distância) para graduação na área da saúde e a preocupação do Crefito-3 com a precariedade desse modelo de formação, bem como os riscos que o profissional graduado em tais cursos trará à saúde da população. Saiba mais sobre essa reunião clicando aqui


Na foto, o presidente José Renato de Oliveira Leite e a assessora parlamentar do Coffito no Congresso Federal, Carla Bench, analisam relação de projetos.