Imagem da notícia

Publicado em: 28/11/2017

Confira os passos necessários para processo de abertura de clínicas

Você ainda tem dúvidas de como proceder na abertura de uma clínica? Confira as etapas necessárias para isso:

  1. Elaboração de Instrumento social. Sugere-se contratar um profissional, como um contador ou consultar o Cartório/JUCESP ou SEBRAE para a abertura da empresa.
  2. Preencher e assinar os formulários “Requerimento para Visto em Instrumentos Sociais” e a “Declaração de Responsabilidade Técnica – DRT”
  3. Trazer o Instrumento Social e os formulários preenchidos e assinados ao Crefito-3 para análise e visto prévio. Deve-se trazer, pelo menos, 3 exemplares originais de igual teor do Instrumento Social assinados pelos sócios e testemunhas.  Além disso, deve-se acrescentar na qualificação dos sócios a respectiva inscrição no Crefito-3.
  4. Após o visto do Crefito-3 no Instrumento Social, o documento será devolvido mediante apresentação dos comprovantes de pagamento das taxas juntamente com a entrega do formulário Requerimento para Registro de Empresas
  5. Registrar o Instrumento Social no Cartório ou JUCESP;
  6. Inscrição no CPNJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica);
  7. Feito o registro no Cartório ou JECESP e CNPJ, requerer o registro no Crefito-3, mediante entrega do formulário Requerimento para Registro de Empresa, preenchido e assinado. Deverão constar original ou cópia autenticada do Instrumento Social registrado; original ou cópia autenticada do comprovante de inscrição no CNPJ/MF.

Mais informações, acesse o site http://www.crefito3.org.br/dsn/seger.asp?pg=9