Conselho participou de cerimônia oficial no Memorial da América Latina e celebrou adesão ao programa “Não se Cale”, do Governo do Estado
Edital previa 40 horas, mas decisão liminar restabelece jornada de 30 horas
Publicado em: 04/12/2017
Demissão coletiva revertida: Hospitais acatam decisão da Justiça do Trabalho
No dia 1º de dezembro os Hospitais Bandeirantes e Leforte, ambos do Grupo Leforte, iniciaram a convocação dos mais de 70 fisioterapeutas demitidos há cerca de 3 meses, para reassumirem suas atividades profissionais.
A convocação – feita por meio de telegrama – é decorrente de uma decisão liminar da Justiça do Trabalho, que determinou a reversão do processo de demissão em massa e posterior terceirização dos serviços de Fisioterapia das duas instituições. (Saiba mais sobre as demissões clicando aqui)
Além do cancelamento das demissões em massa dos fisioterapeutas e reintegração dos fisioterapeutas até o dia 4/12/2017, o Juiz do Trabalho Elizio Luiz Peres, do Tribunal do Trabalho da 2ª Região, também determinou aos hospitais que se abstenham de realizar dispensas em massa sem prévia negociação com o sindicato da categoria profissional.
Caso os hospitais não respeitem a decisão judicial, a multa prevista pelo desacato é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia, por profissional prejudicado.