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Publicado em: 17/01/2018

Não recebeu o boleto da anuidade 2018? Confira se está registrado como DDA

No dia 10 de janeiro, o Banco do Brasil enviou os boletos do Crefito-3 referentes à Anuidade de 2018. No entanto, profissionais têm entrado em contato com o Conselho informando não terem recebido o boleto em casa. Uma das possíveis causas é que o profissional pode estar cadastrado no banco como Débito Direto Autorizado (DDA). Há ainda casos de atraso dos Correios, endereço incorreto, entre outros motivos.

No caso de DDA, é necessário que o profissional verifique, junto ao banco do qual faz parte, se existe o registro do DDA. A verificação é feita através do acesso virtual ao banco, pela internet ou por meio do serviço de mensagens SMS. É importante ressaltar que os profissionais que se cadastraram neste serviço não recebem boletos impressos pelos Correios.

Como funciona

Ao profissional cadastrado como DDA, o banco envia uma mensagem notificando que houve a emissão de um boleto em nome do profissional. Contudo, a verificação é fundamental para evitar dúvidas na hora de pagar a cobrança. Caso não tenha recebido notificação sobre o boleto, através do DDA, é necessário retirar a segunda via do boleto (https://goo.gl/MKfS8J). O prazo para pagamento, com desconto de 15%, termina no dia 31 de janeiro. Se o profissional quiser se descadastrar do DDA, precisa entrar em contato com a agência bancária e solicitar o descadastramento. Desta forma, voltará a receber os boletos impressos para pagamento.

Retire a segunda via do boleto através do link: https://goo.gl/MKfS8J