Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 16/02/2018
Reuniões na semana pós-carnaval irão definir o andamento de temas de interesse da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional
Durante esta semana, o
presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, junto aos demais
membros da diretoria, estiveram reunidos para definir estratégias do órgão para três importantes reuniões que serão realizadas em Brasília, a partir do dia 20 de fevereiro.
A semana começa com audiência, no dia 20, do presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, do presidente do Coffito, Dr. Roberto Mattar Cepeda e de procuradores das duas autarquias com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, na sede do Tribunal, na Capital Federal. A preocupação do Crefito-3 está centrada na relação paciente-profissional de saúde nos processos de terceirização que vêm acontecendo no País.
Já no dia 21 de fevereiro,
quarta-feira, a reunião será com o relator do projeto da Lei Geral do Simples
Nacional, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). Recentemente, após a realização de evento do Conselho, o Crefito-3 decidiu adotar medidas judiciais contra mudanças no Simples Nacional. Essa
reunião contará também com a presença de representantes da AEFERJ – Associação de
Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia do Estado do Rio de Janeiro,
que está há algum tempo engajada na busca de uma abordagem tributária mais
justa e equilibrada para as empresas de Fisioterapia e atuou para efetivar a agenda com o deputado em Brasília.
Também nessa data será realizada reunião com o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), autor de Projeto de Decreto Legislativo (PDC 733/17) que busca coibir a proliferação de cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD). A reunião servirá ao propósito de oferecer subsídios às argumentações do deputado em suas ações para limitar o alcance do Decreto Presidencial nº 9057/2017, que expande o EaD para todas as áreas do conhecimento.