Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 14/03/2018

Crefito-3 lamenta falecimento do Dr. T. Berry Brazelton

O Crefito-3 informa, com pesar, o falecimento do pediatra, cientista e perito norte-americano Dr. T. Berry Brazelton, nesta terça-feira, 13 de março. Dr. Berry Brazelton era professor emérito de pediatria na Harvard Medical School e foi um dos clínicos e defensores mais influentes em pediatria e em desenvolvimento infantil.

Dr. Brazelton foi criador do conceito Touchpoints, abordagem teórica e prática de desenvolvimento perspectivado em momentos-chave no bebê e na criança e centrado nos pais e na família. Segundo o site da Fundação Brazelton/Gomes Pedro, em Portugal, o conceito modificou o modo de intervenção dos profissionais envolvidos com a criança, enquanto educadores que aprendem a privilegiar, assumidamente, a relação bebé-família. Brazelton também foi autor da obra O Grande Livro da Criança, que trata de todas as fases evolutivas do crescimento e do comportamento do bebê, desde a gestação até os seis anos de idade.

Para a terapeuta ocupacional Dra. Pessia Grywac Meyerhof, “ele foi um grande homem que sempre respeitou cada neonato e bebê dentro de seus limites, mostrando ao bebê e a seus pais e cuidadores, quais suas forças e fragilidades, o que facilitava sua conquista em relação às pessoas e ao meio ambiente! Berry deixou um grande e profundo legado! ” 

“Dr. Brazelton foi referência para os profissionais em termos de orientação e direcionamento do olhar sobre as questões sistêmicas do bebê. Foi uma grande perda no cenário da Terapia Ocupacional e da Fisioterapia”, declarou Dr. Adriano Conrado Rodrigues, terapeuta ocupacional e vice-presidente do Crefito-3.