Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/03/2018

Terapia Ocupacional inserida nos debates municipais sobre remoções na região da Cracolândia

Na quarta-feira, 21 de março, o Crefito-3 participou de reunião da missão do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) que acompanha, junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, todas as ações relativas à abordagem, encaminhamento e demais estratégias referentes à população usuária de álcool e outras drogas em situação de rua na cidade de São Paulo.

O Crefito-3 foi representado na reunião pela terapeuta ocupacional Priscilla Regina Cordeiro, que é delegada do Conselho e coordenadora da Câmara Técnica de Saúde Mental.

O convite para compor o grupo da missão, realizado em reunião com o vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues, e a presidente do CNDH, Dra. Fabiana Severo, teve por objetivo incluir a Terapia Ocupacional nos debates sobre as políticas públicas municipais voltadas a essa população.

“As agendas do Crefito-3, da Terapia Ocupacional e do Conselho Nacional de Direitos Humanos são convergentes”, destacou Dra. Fabiana Severo. Em dezembro passado e também em janeiro deste ano o Crefito-3 manifestou publicamente seu apoio às recomendações do CNDH (clique aqui e saiba mais) contra o desmonte nas políticas voltadas à saúde mental.