Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional
Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…
Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica
Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026
A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.
Publicado em: 06/04/2018
Doria recebe propostas do Crefito-3 para redução das filas em serviços de saúde de São Paulo
Estratégias para desafogar a atenção secundária e o papel da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional como soluções menos invasivas e mais resolutivas foram temas tratados na reunião
Nessa quinta-feira, 05 de abril, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, esteve no gabinete do Prefeito de São Paulo, João Doria Jr., para apresentar proposta de estratégias para diferentes questões de saúde de São Paulo, centradas na atuação dos profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
“Tem sido cada vez mais comum a adoção de condutas menos invasivas e, por conseguinte, menos onerosas, capazes de ofertar soluções resolutivas no tratamento de várias afecções”, propôs o presidente do Crefito-3 a Doria.
Durante a reunião, foi enfatizada a urgência para adoção de estratégias na Saúde que desafoguem a atenção secundária, para garantir aos usuários do SUS maior fluidez em suas demandas.
Durante a reunião, foi entregue Ofício do Crefito-3 a Doria, documentando as propostas do Conselho para o fortalecimento da atenção à saúde por meio de maior investimento em serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.
Participaram também da reunião no Gabinete de Doria o vice-presidente, Dr. Adriano Conrado, a conselheira Renata Rocha e o delegado do Crefito-3, Dr. Maurício Garcia.