Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 09/04/2018

Debate nacional busca garantir conquistas do SUAS e evitar desmantelamento do programa

Aconteceu no fim de semana, 7 e 8 de abril, São Luís/MA a V Plenária Nacional do Fórum Nacional de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS). 

O vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado, esteve no evento, que ainda contou com a participação do Sistema Coffito/Crefitos, através dos Regionais 1, 2, 6, 7, 13, 15 e 16. A ABRATO - Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais - também esteve presente.

O FNTSUAS é um espaço coletivo de organização política dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter permanente, que envolve os trabalhadores com formação de ensino fundamental, médio e superior que atuam na Política de Assistência Social na rede socioassistencial pública e privada, os quais apresentam vínculo com entidades/associações representativas, sob diversas formas. 

O fórum foi concebido durante a VII Conferência Nacional de Assistência Social, em sessão plenária nacional dos trabalhadores do SUAS, realizada no dia 2 de dezembro de 2009, em Brasília.