Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 08/06/2018

Em época de Copa, fisioterapeutas são destaque em noticiário nacional

Nesta semana duas histórias envolvendo fisioterapeutas foram destaque na mídia nacional e acabaram por gerar repercussão positiva para a profissão. A primeira delas, aconteceu no jogo entre Brasil e Croácia. Quem assistiu ao amistoso no dia 3 de junho, sabe o quanto a vitória da Seleção Brasileira significou para o atacante e ídolo do futebol mundial Neymar. O jogador, que passou recentemente por uma cirurgia no pé direito, comemorou muito o retorno aos gramados e agradeceu, em especial, a equipe que o ajudou a evoluir no pós-operatório. Ao marcar o gol, o camisa 10 correu em direção ao banco de reservas para festejar e abraçou o médico Dr. Rodrigo Lasmar, que realizou a cirurgia, e o fisioterapeuta Dr. Rafael Martini. O fato chamou atenção de quem assistia ao jogo e da mídia, não só esportiva O jogador ainda faz questão de destacar o trabalho do preparador físico Ricardo Rosa. “Foi mais agradecimento. Não só Lasmar, como Rafa e Rica. Estiveram 24 horas comigo”, disse o atacante.

Já o fisioterapeuta da Seleção Brasileira Dr. Bruno Mazziotti ganhou destaque na mídia ao protagonizar uma disputa entre dois times de peso do futebol europeu. Paris Saint Germain (PSG) e Real Madrid buscavam contratar o fisioterapeuta. Na "disputa", quem levou a melhor foi o PSG. Segundo informações do Esporte Interativo, o profissional terá a função de coordenar a área destinada a prevenir lesões e reabilitar atletas no clube da capital francesa.

Dr. Bruno anunciou, recentemente, a saída do Shandong Luneng, clube chinês onde trabalhava desde 2015. Os primeiros contatos entre o profissional e o clube francês foram realizados na época em que o Brasil disputou amistosos contra Japão, em Lille, e Inglaterra, em Londres. O profissional tinha proposta do Real Madrid, mas preferiu se juntar a Neymar, Dani Alves e Marquinhos na França.

O fisioterapeuta chegou à Seleção Brasileira durante o período em que a equipe era treinada por Mano Menezes, em 2010. Além disso, carrega a experiência de ter trabalhado com Ronaldo Fenômeno na época que o atacante defendeu Milan, Real Madrid e Corinthians.