Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/06/2018

Presidente do Crefito-3 ministra palestra a profissionais e acadêmicos em Assis

Nesta terça-feira, 19 de junho, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, esteve no município de Assis (SP) para ministrar aos acadêmicos ingressantes do curso de Fisioterapia da Fema (Fundação Educacional do Município de Assis) e profissionais da área, palestra sobre o Conselho e graduação em Fisioterapia. “Estamos trazendo o Conselho aqui, pela primeira vez, na cidade de Assis, para falar sobre a importância do Conselho na vida desses profissionais, o papel dele e suas atribuições e como pode ajudar na vida dessas pessoas e, sobretudo, na proteção à sociedade”, afirmou Dr. José Renato.

Em entrevista à TV Fema, Dr. José Renato disse que “a principal atribuição do Conselho é a fiscalização profissional. Cabe ao Conselho fiscalizar estabelecimentos de assistência, como clínicas e consultórios, dando conta que, de fato, a população será atendida por um profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e que esse atendimento seja de boa qualidade”.

Por fim, o presidente do Crefito-3 falou sobre a graduação nas duas profissões, a carência de bons profissionais na área da Saúde e o ensino a distância também em Saúde. “O profissional, tecnicamente, se encontra preparado para atuar como fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional exercendo, assim, as boas práticas em relação ao atendimento à população. Estamos carentes em várias áreas e a área da saúde não se isenta. Infelizmente, a qualidade do ensino deixa a desejar em alguns casos. O Governo Federal, dentre algumas situações, instituiu ou está querendo instituir o ensino a distância na saúde. Acreditamos que o treinamento em serviço, o contato com os profissionais, a educação continuada e o contato direto com o paciente são fundamentais para as boas práticas e o bom aprendizado. O ensino tem que ser presencial e de boa qualidade”, concluiu.