Conselho participou de cerimônia oficial no Memorial da América Latina e celebrou adesão ao programa “Não se Cale”, do Governo do Estado
Edital previa 40 horas, mas decisão liminar restabelece jornada de 30 horas
Publicado em: 30/06/2018
Discussões que podem afetar sua profissão. Saiba mais no boletim da CAP.
Neste mês, a CAP do COFFITO obteve uma importante vitória em relação ao PL 4523/2016, que insere o fisioterapeuta na equipe mínima do Programa de Estratégia Saúde da Família (ESF). Este é apenas um dos projetos de lei que busca a inclusão das profissões em programas e ações de saúde.
A CAP ainda acompanha propostas que visam a inserção de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Programa Saúde da Família (PSF), a disponibilização de serviços de Fisioterapia em urgências, além da oferta de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Programa Saúde da Família (PSF), atendimento de Equoterapia e a criação do Programa Nacional de Referência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Os projetos de lei, muitas vezes em sua própria origem de tramitação, tiveram o envolvimento do Sistema COFFITO/CREFITOs, que, diariamente, por meio da CAP, traz subsídios e orientações aos parlamentares.
Leia mais em: http://bit.ly/BoletimCAP