Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 17/07/2018

Reabertura de Residência multiprofissional esteve na pauta da visita da diretoria do Crefito-3 à São José do Rio Preto

Conselheiros visitam faculdades e instituições de saúde e avaliam oferta de formação profissional e de serviços para a população

Nos dias 17 e 18 de julho, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, e os diretores Dr. Eduardo Filoni e Dr. Elias Ferreira Porto, estarão nos municípios de São José do Rio Preto e de Bady Bassit para uma agenda de reuniões com autoridades municipais e representantes dos setores público e privado de ensino e saúde.

Na manhã desta terça-feira, (17), os diretores do Crefito-3 se reuniram com o diretor-geral da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Dr Dulcimar Donizeti de Souza. Durante o encontro, foi discutida a importância de garantir a implantação da graduação em Fisioterapia na instituição. “O projeto já existe” - explica Dr. José Renato -, mas ainda depende da liberação de verbas públicas”.  Os diretores do Conselho também apresentaram solicitação para que seja desenvolvido projeto que contemple a abertura da graduação em Terapia Ocupacional.

Em seguida, visitaram o Hospital de Base, ligado à Famerp. Na pauta, a demanda pela reabertura de vagas no programa de Residência Multiprofissional da instituição. “Essa possibilidade é certa e quase imediata”, comemora o presidente do Crefito-3. “Fomos informados sobre a abertura de processo seletivo, já no segundo semestre de 2018, com início das atividades em 2019”.

As reuniões com autoridades e em serviços de saúde da região continuam nesta-terça feira e prosseguem amanhã, com reunião com os prefeitos de São José do Rio Preto e de Bady Bassit.