Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 04/10/2018

Crefito-3 recebe congratulações da Câmara Municipal de São José do Rio Preto

No dia 19 de setembro, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto, por meio do ofício n°1432 de 2018 de autoria da vereadora Celi Regina da Cruz (PT), parabenizou o Crefito-3 pelos trabalhos realizados em prol dos fisioterapeutas que atuam na saúde pública e privada do município. No documento, a vereadora menciona que em São José do Rio Preto, “tanto na rede pública, quanto na rede privada de Saúde, os fisioterapeutas têm dado, com muita seriedade e competência, a contribuição na garantia de melhor qualidade de vida, de saúde e autonomia aos usuários desta especialidade”.

No mês de julho, a Diretoria do Crefito-3 visitou os municípios de São José do Rio Preto e Bady Bassit para uma agenda de reuniões autoridades municipais e representantes dos setores público e privado de ensino e saúde. Em São José do Rio Preto, o encontro foi com o diretor-geral da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, em que se discutiu a importância de garantir a implantação da graduação em Fisioterapia na instituição. Os diretores do Conselho também apresentaram solicitação para que seja desenvolvido projeto que contemple a abertura da graduação em Terapia Ocupacional. Em seguida, visitaram o Hospital de Base, ligado à Famerp. Na pauta, a demanda pela reabertura de vagas no programa de Residência Multiprofissional da instituição.

Já em Bady Bassit, o Crefito-3 esteve com o prefeito Luis Antonio Tombardini.  Diretores do Conselho incentivaram a contratação de mais profissionais para o serviço público. Um dos objetivos do Conselho é levar ao conhecimento do gestor municipal os caminhos possíveis – e já disponibilizados pelo Ministério da Saúde – para a oferta ampla de serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, seja no aspecto de reabilitação, seja para um olhar sobre a prevenção de problemas e para a promoção da saúde. Após o encontro com o prefeito, os diretores visitaram o Centro de Reabilitação de Bady Bassit.