Imagem da notícia

Publicado em: 19/10/2018

Crefito-3 já supera 4 mil fiscalizações em 350 municípios em 2018

O Departamento de Fiscalização do Crefito-3 registrou de janeiro de 2018 até o presente momento 4.122 atos fiscalizatórios. De acordo com as informações do Departamento, foram percorridos 111.777 quilômetros, 350 municípios tiveram clínicas e consultórios fiscalizados e 420 hospitais receberam visita de fiscais, respaldados pela RDC-7. Além disso, o Defis divulgou números de notificações de autuações emitidas por tipo de infração. Segundo os dados, os fiscais registraram 1.137 Declarações de Regularidade para Funcionamento de empresa/consultório desatualizadas, 597 prontuários irregulares, 407 estabelecimentos sem registro no Crefito e 339 publicidades irregulares.

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Fiscalização do Crefito-3, Dra. Sherly Militello, “o tempo de fiscalização é variável, leva em média 30 minutos em locais pequenos como consultórios, podendo chegar a horas. Tudo depende do tamanho do estabelecimento a ser fiscalizado e a quantidade de informações a serem levantadas”.

Mas, há algumas dificuldades no Defis atualmente, com relação às fiscalizações. O Crefito-3 tem permitido que sejam feitas denúncias anônimas em vários canais que o Conselho mantém aberto para facilitar o acesso ao profissional. Em relação a denúncias anônimas sem fundamento, a fisioterapeuta explica que “oneram a Autarquia de forma geral, visto que o fiscal perde muito tempo com uma denúncia vazia, sendo que este poderia se dedicar a fiscalizar um outro local com reais possibilidades de irregularidades. ”

Falsa fisioterapeuta

No dia 9 de outubro, o Crefito-3 publicou uma matéria alertando os profissionais sobre uma falsa fisioterapeuta na região do ABC, que por meio de documentos falsos (diploma e carteira do Crefito-3), apresentava-se como profissional da área e exercia ilegalmente a profissão.

Nas próximas semanas o Crefito-3 irá divulgar novos dados referentes às fiscalizações do Defis. Acompanhe nossas redes e saiba mais.

Veja como fazer uma denúncia: http://bit.ly/denunciaC3

Leia a matéria da falsa fisioterapeuta na íntegra: http://bit.ly/FalsaFisio