Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 23/10/2018

Prefeito, Senadora e secretários prestigiam Caminhada Inclusiva que reuniu 500 participantes


No dia 20 de outubro, em comemoração ao aniversário da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, o Parque do Ibirapuera recebeu a Caminhada Inclusiva pela Valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional do Crefito-3, evento que contou com parceria das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e do Verde e Meio Ambiente (SMVA). A Caminhada proporcionou diversos serviços de saúde em tendas, como as de terapias, vivências e orientações sobre as profissões, além de atrações culturais. Cerca de 500 pessoas, entre profissionais, pessoas com deficiência e população em geral participaram do evento.

Diretores, Conselheiros, delegados do Crefito-3 e autoridades políticas marcaram presença na Caminhada e reafirmaram compromisso de valorização das profissões homenageadas. Bruno Covas, atual prefeito de São Paulo, Cid Torquato, secretário municipal da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Eduardo Castro, secretário do Verde e do Meio Ambiente, Berenice Gianella, secretária de Direitos Humanos e Cidadania e a senadora eleita por São Paulo, Mara Gabrilli, que até o final do ano exerce mandato de deputada federal, acompanharam as atividades da Caminhada Inclusiva.

A senadora eleita Mara Gabrilli, que é cadeirante, elogiou o evento e falou da importância de se expandir os serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional a quem mais precisa. “Eu só estou aqui porque existe fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Nos últimos 24 anos da minha vida foram esses profissionais que mais me ensinaram. Vejo uma dificuldade muito grande desses serviços chegarem à ponta final, onde o cidadão precisa. Serviço de reabilitação é muito mais do que a gente imagina. Esses profissionais podem transformar a vida das pessoas. ”

A programação cultural recebeu apresentações do bailarino com paralisia cerebral Marcos Abranches, seguido do repertório de rock de Dudé e a Máfia, da cantora Yzalú, que apresentou toda a diversidade em seus versos de rap em estilo de Música Contemporânea Brasileira e Billy Saga, um dos mais autênticos e combativos rappers a abordar, nas entrelinhas de músicas com temas variados, o direito das pessoas com deficiência.