Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 30/11/2018

Subsede do Crefito-3 em São José do Rio Preto movimenta as profissões no interior

A subsede do Crefito-3 em São José do Rio Preto está movimentando a região. Desta vez, foi com a Terapia Ocupacional. É porque no dia 23 de novembro, aconteceu a IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de São José do Rio Preto. O Crefito-3 participou do evento e esteve representado pela terapeuta ocupacional Dra. Fernanda Lais Ribeiro, que também é delegada do Conselho e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). O evento foi promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e teve como tema principal “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”.

Lembrando que no dia 16 de novembro, o Crefito-3, representado pelas Conselheiras Dra. Susilene Tonelli Nardi e Dra. Tatiani Marques, homenageou a terapeuta ocupacional norte-americana Dra. Linda Lehman devido ao trabalho prestado na construção de ações voltadas à prevenção e reabilitação das incapacidades na hanseníase. Dra. Linda é membro da American Leprosy Missions desde 1984 e atua em Prevenção de Incapacidades (POD), Reabilitação Baseada na Comunidade (CBR) e treinamento baseado em campo. Além disso, trabalha com parceiros focados em hanseníase e Úlcera de Buruli em todo o mundo. A homenagem, dentre outros trabalhos, reconheceu a atuação de Dra. Linda na capacitação de profissionais em todo o Brasil, bem como na elaboração e atualização dos manuais do Ministério da Saúde e de outras instituições. “Nós, do Crefito-3, gostaríamos de prestar esta singela homenagem diante da grandeza de sua contribuição para a nossa classe. A nossa homenagem se estende à pessoa humana, solidária e querida que você é”, disse Dra. Susilene.

Crefito- 3 no Conselho Municipal de Saúde

O Conselheiro do Crefito-3 Dr. Demosthenes Santana Junior fará parte do Conselho Municipal de Saúde de São José do Rio Preto (SP), no biênio 2018-2020. A cerimônia de posse dos Conselheiros aconteceu no dia 24 de novembro, no Centro de Convenções da FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), durante a realização da XI Conferência Municipal de Saúde.