Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 10/01/2019

Crefito-3 notifica Prefeituras de Itapevi, Porto Ferreira e Santa Bárbara D’Oeste para retificação de edital

O ano mal começou e a fiscalização do Crefito-3 já notificou prefeituras do Estado com relação a irregularidades em concursos para Fisioterapia e Terapia Ocupacional. No dia 2 de janeiro, os Departamentos Jurídico e de Fiscalização do Conselho tiveram conhecimento do edital nº01/2018, da Prefeitura Municipal de Itapevi, em que constava carga horária para as vagas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional acima do que está previsto na lei nº8.856/94, na qual fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estão sujeitos à prestação máxima de 30 horas semanais de trabalho.

O Departamento Jurídico enviou o OFÍCIO/DEFIS/CREFITO-3 Nº. 7102/2018 para a Prefeitura Municipal de Itapevi solicitando a retificação do edital Nº 01/2018 quanto a carga horária do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Outros editais de concurso público estão sendo analisados e as medidas cabíveis tomadas, como no caso das Prefeituras Municipais de Santa Bárbara D’Oeste (edital 02/2018) e Porto Ferreira (edital 03/2018).

O Crefito-3 concedeu prazo e aguarda manifestação por parte das prefeituras para definição de novas ações, caso seja necessário. Na ausência de reposta ou não retificação do edital, os autos serão encaminhados para o Departamento Jurídico do Crefito-3, para propositura de medidas judiciais.

As ações de fiscalização do Crefito-3 garantem o cumprimento da lei para que sejam respeitadas as prerrogativas dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.