Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.
Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região
A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico
Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região
Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho
Publicado em: 31/01/2019
Valorização de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e Empregabilidade foi pauta de reunião do Crefito-3 em Avaré
Nesta quarta-feira, 30 de janeiro, diretores do Crefito-3 estiveram reunidos com autoridades de saúde dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Avaré, Manduri, Iaras. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde de Avaré.
Dentre outros temas, a pauta da reunião tratou da valorização e da empregabilidade dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais desses municípios.
Dr. José Renato de Oliveira Leite, presidente do Crefito-3, e também Dr. Eduardo Filoni (diretor-secretário) e Dr. Leandro Lazzareschi (conselheiro suplente), levaram à reunião com os secretários de saúde algumas demandas das categorias, como a necessidade de expansão dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional nesses municípios, e a necessidade de editais de concursos públicos cumprirem a Lei federal nº 8856/94, que regulamenta a carga horária semanal de 30 horas para as duas profissões.
Participaram da reunião com os representantes do Crefito-3 a Dra. Bárbara Vanessa Ribeiro Kaibara, Secretária de Saúde do Município de Águas de Santa Bárbara; Sr. Raudanwenbsten Custódio de Corrêa Salvador, Secretário de Saúde do Município de Manduri; Dra. Alice Carnaval, Secretária de Saúde do Município de Iaras e Dr. Roslindo Machado, Secretário de Saúde do Município de Avaré.