Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/02/2019

Fisioterapia ganha destaque na mídia nacional durante recuperação de Bolsonaro

O noticiário brasileiro tem dado grande destaque à recuperação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em seu pós-operatório. E a Fisioterapia assumiu papel de protagonista neste processo de hospitalização.


Após cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso, que aconteceu na segunda-feira, dia 28 de janeiro, o presidente da República iniciou atendimento de Fisioterapia por meio de exercícios visando funções respiratória e musculoesquelética, no Hospital Albert Einstein, aqui em São Paulo.

Entre os principais objetivos da Fisioterapia, neste caso, estão possibilitar que o paciente retorne às suas atividades o mais breve e na melhor condição possível e também reduzir o período de internação.


O acompanhamento da Fisioterapia do presidente iniciou-se já na Unidade de Terapia Intensiva e continuará na Unidade de Internação.