Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional
Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…
Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica
Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026
A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.
Publicado em: 01/02/2019
Na TV Alesp, Crefito-3 participa de debate sobre a Lei que cria o Dia Estadual do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional
Gravação do programa Agora é Lei teve participação do vice-presidente, Dr. Adriano Conrado Rodrigues
No dia 13 de dezembro de 2018 foi aprovada a Lei Estadual nº 16.850, que institui, no estado de São Paulo, o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, a ser celebrado em 13 de outubro.
Para registrar a aprovação e publicação da Lei - fruto de um projeto de Lei do deputado Davi Zaia - a TV Alesp, veículo de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, propôs um debate entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no programa Agora é Lei, para tratar das principais conquistas e avanços das duas profissões. Também falaram dos principais problemas e desafios enfrentados pelas duas categorias. O programa foi gravado na terça-feira, 29 de janeiro.
Dentre os debatedores convidados estava o terapeuta ocupacional e vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues, que destacou a pertinência do debate no ano em que se comemora o cinquentenário do reconhecimento legal da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
O programa Agora é Lei, da TV Alesp, vai ao ar no próximo dia 20 de fevereiro, às 22 horas, pela TV ALesp.
Para saber como acompanhar a programação do canal em sua cidade, acesse https://www.al.sp.gov.br/alesp/tv/