Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 20/02/2019

Atendimento de Fisioterapia a atleta do Flamengo é destaque na mídia nacional

Único jogador ainda internado passa por tratamento fisioterapêutico no CTQ

Mais uma vez, a Fisioterapia é notícia na mídia nacional. O incêndio que atingiu o alojamento do Ninho do Urubu, no Centro do Treinamento do Flamengo, na sexta-feira (8), deixou dez mortos e três feridos. As vítimas eram atletas da base do time e tinham entre 14 e 16 anos.

O terceiro sobrevivente, Jhonata Ventura da Cruz, é o único atleta internado no Hospital Pedro II, referência em tratamento com queimados. Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, dia 20, o atleta segue em atendimento pela equipe de Fisioterapia e já começou a andar dentro do Centro de Tratamento de Queimaduras e o estado de saúde continua estável. "O atleta Jhonata Ventura encontra-se em boa evolução, permanece respirando em ar ambiente (sem a necessidade de oxigênio suplementar), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e aceitando a dieta oral. Hoje foi realizado novo banho das lesões com troca de curativos. As lesões têm boa resposta evolutiva ao tratamento instituído. O menino segue em fisioterapia motora e respiratória, aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II”, disse a nota oficial divulgada pelo Flamengo.

Assim como Jhonata, o atleta Francisco Dyogo, vítima do incêndio, também passou por tratamento de Fisioterapia. Em ambos os casos, a Fisioterapia cumpriu um importante papel, tanto para o paciente que tenha inalado fumaça quanto para a vítima de queimadura. Dentro de uma equipe multidisciplinar, a Fisioterapia é responsável por maximizar a recuperação funcional dos queimados críticos, quanto à reabilitação motora e cuidar das vias aéreas daqueles que apresentarem lesão inalatória.