Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 30/05/2019
Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos foi tema de evento
Reunindo profissionais, estudantes, pesquisadores e docentes da área, o III Congresso, realizado entre os dias 29 e 31 de maio em Curitiba, privilegia a pesquisa e a prática profissional
A Associação Científica de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos - ATOHosP realizou, entre os dias 29 e 31 de maio, o seu terceiro Congresso Nacional. Com o tema central “A pesquisa e a prática de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos”, o evento, realizado em Curitiba (PR), reuniu profissionais, estudantes, pesquisadores e docentes da área de Terapia Ocupacional em contextos hospitalares de cuidados paliativos, tanto nas sessões temáticas como na apresentação de 131 trabalhos, nas modalidades pôster, apresentação oral e pôster dialogado.
A temática foi desenvolvida apoiada em dois eixos distintos, que delinearam os trabalhos: a Terapia Ocupacional em contextos hospitalares e a Terapia Ocupacional em cuidados paliativos
Para a presidente do Congresso, Dra. Rosibeth del Carmen Muñoz Palm, o evento foi uma oportunidade para a troca de experiências, compartilhamento de novas abordagens, reflexão e aprimoramento dos conhecimentos técnico-científicos. O objetivo é sempre buscar soluções e evidências para o desenvolvimento das melhores práticas profissionais”, declarou Sra. Rosibeth.
Dra. Marysia Mara Rodrigues Do Prado de Carlo, terapeuta ocupacional livre-docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e presidente da AtoHosp, destacou que o Congresso traz aos profissionais a oportunidade de estruturar a profissão para tornar a Terapia Ocupacional indispensável na composição das equipes multiprofissionais. “Nos contextos hospitalares, a Terapia Ocupacional, no âmbito de sua competência, estrutura projetos de vida e projetos de morte”, concluiu.