Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 19/06/2019

Crefito-3 marca presença na 16ª edição da ReaTech 2019

Conselho esteve presente com stand de atendimento e promoveu palestras gratuitas a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais durante os quatro dias de evento.

Mais uma vez, o Crefito-3 marcou presença em um evento de peso para as áreas de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. Após o sucesso na Feira Hospitalar 2019, o Conselho participou da ReaTech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que aconteceu de 13 a 16 de junho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Novamente com stand para atendimento aos profissionais e participantes da feira, em geral, o Crefito-3 realizou, também, palestras gratuitas aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da feira.

O Diretor Secretário do Crefito-3 Dr. Eduardo Filoni falou a respeito da participação do Conselho na ReaTech 2019, bem como a realização de palestras gratuitas que o Conselho ofereceu aos profissionais. “É importante o Crefito-3 estar presente para ouvir os profissionais presentes e que trabalham nesses seguimentos, verificar as demandas e também conhecer as novas possibilidades nesse mercado de acessibilidade e inclusão. ” Sobre a participação nas palestras do Crefito-3, Dr. Filoni acrescentou que “é fundamental nessa área de tecnologia assistida o profissional participar das palestras motivado por uma nova área e possibilidade de conhecer diversidades na área da tecnologia. ”

O fisioterapeuta e Conselheiro do Crefito-3 Dr. Jonatas Souza também comentou a presença do Conselho na ReaTech 2019. “É fundamental o Crefito-3 marcar ponto de encontro para que a sociedade tenha consciência de que existe uma instituição que preza pelos direitos de as pessoas serem bem atendidas, especialmente, numa feira como a ReaTech, que preza também essas questões relacionadas à reinserção e à reabilitação. ”

A terapeuta e Conselheira Dra. Cristina Quaggio falou sobre a participação nas palestras gratuitas que o Crefito-3 promoveu aos profissionais. “A participação nas palestras é muito importante porque fortalece o conhecimento desses profissionais que atuam na área no dia a dia com essa clientela. Como profissionais temos que participar e interagir com as novidades que estão acontecendo no mercado atualmente”.

A chefe do Departamento de Infraestrutura do Crefito-3 Andréia Fuchs Botsaris, uma das responsáveis pela administração e logística do stand, salientou a importância da presença do Conselho em uma feira cujo público-alvo da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional são os pacientes que lá estiveram presentes. “Essa Feira recebe nossos pacientes, que são cuidados e tratados pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. É um público que necessita dos cuidados que essas profissões trazem. O Crefito-3 estar aqui é importante para que a sociedade receba o respaldo legal, porque se algo errado acontecer, ele pode fazer uma denúncia e é para isso que o Crefito existe. ”

Além das palestras promovidas pelo Crefito-3, a ReaTech 2019 contou com uma gama de atividades como workshops, equoterapia, teste drive de carros adaptados e quadras poliesportivas com torneios. A 17ª edição da ReaTech está marcada para acontecer de 27 a 30 de maio de 2021, no São Paulo Expo.