Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 25/07/2019

Esclarecimento do Crefito-3 sobre falso fisioterapeuta investigado por assédio sexual

Falso profissional já havia sido identificado pela fiscalização do Crefito-3, que encaminhou, em 17 de junho, pedido de investigação criminal ao Ministério Público do Estado

Nesta quarta-feira, 24 de julho, diversos veículos de imprensa noticiaram que a Polícia Civil de São Paulo investiga as acusações contra Nelson Lemoine, que se identificava como fisioterapeuta.


Sem registro profissional no Crefito-3 ou em qualquer outro Crefito do Brasil, Nelson Lemoine é um nome investigado pelo Conselho Regional de São Paulo desde junho passado, quando uma denúncia anônima apontou para a inexistência de formação em Fisioterapia do acusado.


Tão logo constatada a contravenção penal de exercício ilegal de profissão (artigo 47 da Lei das Contravenções Penais), a Procuradoria Jurídica do Crefito-3 encaminhou ao Ministério Público da Cidade de São Paulo, no dia 17 de junho,  o pedido de abertura de investigação criminal ao falso fisioterapeuta.


“A atuação do Crefito-3,em termos de sanções éticas e legais, se restringe ao profissional inscrito. Por essa razão, ao constatarmos a ilegalidade da atuação de um leigo nas atividades de Fisioterapia, a obrigação do Crefito-3 é a de encaminhar o caso às autoridades com a competência legal para investigar e punir, sempre que confirmada a contravenção”, explicou Dr. Herberto Lupatelli, procurador do Crefito-3 que assina o pedido de investigação enviado ao Ministério Público. 


Em nota (imagem abaixo)  assinada pelo presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, o Crefito-3 esclarece que a investigação sobre a denúncia anônima, que acusava Nelson Lemoine de exercer ilegalmente a Fisioterapia, ocorreu com celeridade. Tanto que, há mais de um mês, o caso já está sob responsabilidade do Ministério Público da Cidade de São Paulo.