Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 01/08/2019
Semana Mundial do Aleitamento Materno começa nesta quinta-feira, dia 1º de agosto
Semana Mundial do Aleitamento Materno ocorre na primeira semana de agosto, em mais de 170 países. Fisioterapia possui importante papel no processo de amamentação
Começou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) de 2019. Com o tema "Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro! ”, a comemoração acontece até o dia 7 de agosto e é celebrada por mais de 170 países, que se unem para relembrar a importância da lactação. A ação é um movimento estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em 1992, em defesa da amamentação. Sua criação permitiu o estabelecimento de metas pelo direito da mulher em amamentar de forma segura, com engajamento da sociedade, de profissionais da área saúde e da educação. O Ministério da Saúde lançou na quarta-feira, dia 31 de julho, uma campanha de incentivo ao aleitamento materno até os 2 anos de idade e uma série de ações para estimular a prática. Com o intuito de expandir a prática do aleitamento materno, o Ministério da Saúde também pretende retomar levantamentos sobre amamentação em todo o Brasil.